16.8.08

Esquemas Gráficos Sobre os Procedimentos Penais

Estou recolocando este post no topo da lista, já que é o que demorou mais para fazer e um dos mais procurados do blog. Espero que gostem.

Está atualizado com os novos procedimentos aprovados em 2008.

Para facilitar a vida das pessoas que estão buscando esquemas gráficos para os procedimentos penais, segue abaixo uma lista de links para cada um que eu já preparei:
  1. Antigo Procedimento Ordinário (antes da lei 11.1719/08)
  2. Novo Procedimento Ordinário (definido na lei 11.1719/08)
  3. Procedimento Sumaríssimo (JECrim)
  4. Antigo Procedimento do Júri (antes da lei 11.689/08)
  5. Novo Procedimento do Júri (criado pela lei 11.689/08)
  6. Procedimento dos Crimes Contra a Honra
  7. Procedimento dos Crimes de Responsabilidade Cometidos por Funcionários Públicos
  8. Procedimento da Nova Lei de Drogas
  9. Procedimento da Lei Maria da Penha
Ainda falta escrever sobre o procedimento dos crimes falimentares (que até hoje eu não tive a mínima curiosidade de ver como funciona) e o sumário (que não foi feito por preguiça mesmo).

Acho que só faltam estes dois.

Veja também quase tudo sobre as prisões cautelares ou muita coisa sobre os recursos.

Escrito ouvindo: Nothing Else Matters (Metallica, Black Album)

115 comments:

Anônimo disse...

Baixei os esquemas. Serão muito úteis, obrigada. Quanto ao procedimento nos crimes falimentares, agora interessam-me muitíssimo, nunca tinha tido curiosidade também, até topar com isto numa prova... Faltou também o procedimento na Lei Maria da Penha, que tal (Espero que não me julgue folgada...)? Mais uma vez, thank you! Tania.

Pedro Schaffa disse...

Olá Tania,

espero que os esquemas estejam compreensíveis. Qualque opinião ou crítica sobre eles, seria muito bom para melhorá-los.

Os outros procedimentos sairão assim que eu tiver um pouco paciência pra sentar na frente do computador e lutar contra o open office (o office genérico)...

Abraço!

Danielle disse...

Oie Pedro,

ótimo conteúdo, parabéns!!

Alessandra disse...

Olá! Sou Professora de Processo Penal e utilizo Power Point em minhas aulas... Posso utilizar seus esquemas (com os deviso créditos!), em minhas apresentações? Grata!

Pedro Schaffa disse...

Olá Alessandra,

claro que pode, será um prazer ajudar.
Só que a qualidade das imagens no site não estão tão boas e você não poderá alterá-las.
Se você quiser eu posso te mandar as apresentações em ppt mesmo (só preciso do seu email).

Abraços

Alessandra disse...

Obrigada! Com esse monte de reformas, nós professores ficamos perdidos... É difícil explicar ao aluno aquilo que nem os juízes ainda sabem aplicar... E o mais bizarro é que eu já ouvi juiz falando "Ah, eu estou com pauta marcada até 2009... e vai ser pela lei antiga!".. O que a gente faz, nesse caso, com o artigo 2º do CPP?????
Seus esquemas são ótimos! meu e-mail é ale_santanna@uol.com.br

Ahhhh, o que você acha sobre a prisão decorrente de sentença penal condenatória? Afinal, revogaram o 594, mas deixaram o 393, I do CPP.....

Grata!!!

Carlos Barros disse...

Caro Pedro:

Inicialmente, parabenizo tanto pela dedicação ao estudo do Processo Penal (disciplina "olhada de banda" por muitos), quanto pelos excelentes gráficos por você montados.

Ao depois, justamente por serem muito bons os fluxogramas, gostaria de, assim como a colega Alessandra (dos post acima), receber os mesmos por e-mail, já que também sou professor universitário (em Recife) e utilizo power point em minhas aulas (meu e-mail é CARLOSBARROS@EDT.ADV.BR). Ressalto que, por evidente, os créditos pelos citados esquemas serão conferidoas ao responsável pela feitura dos mesmos.

Grato,

Carlos Barros

Alessandra Nardini disse...

Também sou professora da disciplina em questão e posso lhe assegurar que os esquemas gráficos são extremamente úteis, apesar de que impressos eles ficam pouco legíveis, mas valeu pela idéia inteligente. Um abraço.

Carolina disse...

Olá, Pedro!

Também sou professora e venho estudando a reforma desdeo projeto. Estive no Seminário do Ibccrim agora e depois de todas as discussões, os seus quadros completam perfeitamente o estudo.

Muito obrigada!
um abraço, Carolina Defilippi

Pedro Schaffa disse...

Olá a todos,

fico feliz que vocês tenham gostado. Agora, se tiverem qualquer crítica ou opinião, será muito mais bem-vindas, pois sei que ainda dá para melhorar.

Infelizmente ainda não sou professor, mas se tudo der certo um dia eu chego lá (se alguém quiser ajudar a acelerar o processo, eu agradeço...).

Abraços!

Pedro Schaffa disse...

ah,

e a qualidade da impressão fica ruim proque os arquivos vão comprimidos em jpeg para o blog.

Quem quiser usar qualquer um dos slides, deixa o email aqui que eu mando o arquivo em ppt. Assim você poderá imprimir, apresentar em outro lugar, usar como peso de papel etc.

Abraços!

Luzi disse...

Olá Pedro,
Me chamo Luzi. Gostei da sua inicitiva. Li seu objetivo profissional e acho que está indo pelo caminho certo: estudando e se atualizando.No mais, a dica para ser professor é: faça, assim que puder, um mestrado. Hoje, concorrer para cargo de professor(a) tendo apenas especialização, fica dificil de assegurar as vagas que aparecem. Bom sou professora de D. Penal e Proc. Penal há 06 meses. Estou começando a montar meu material para dar aulas. Poderia me ajudar mandando o seu material(esquemas em power point)? Ficaria muito grata e, constarei que tais esquemas são da sua autoria, como faço quando cito ou transcrevo autores renomados. Um abraço
meu e-mail: luzijonescarvalho@uol.com.br

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelos esquemas! São excelentes e muito elucidativos!
Se fosse possível, gostaria que vc me mandasse os slides, pois também trabalho com Direito Processual Penal. A exemplo da colega Luzi, também farei questão de citar o seu nome enquanto autor dos fluxogramas.
Segue o meu e-mail: cstonoga@hotmail.com
Desde já, agradeço a atenção!
Obrigado!

Vitor disse...

Seus esquemas são muito utéis, fundamentalmente para aqueles em que a memória visual prepondera sobre as demais. Parabéns pela iniciativa!!!

Ronaldo disse...

Ola, gostaria de receber os mencionados slides que certamente me serão muitos úteis. Sou sou estudante de Direito. grato.
Ronaldo Neves
ronaldphbneves@hotmail.com

Christiane disse...

Pedro, seus esquemas são fantásticos... Parabéns pela iniciativa!

Se possível for, gostaria também de recebê-los por e-mail, pois sou estudante e terei em breve uma prova sobre o tema...

christiane_cerqueira@hotmail.com

desde já, grata!

Thaís Vilhena disse...

Pedro,
Parabéns pelos gráficos, são de uma qualidade e didática ímpar!
Tentei imprimi-los para usar em meus estudos,mas ficaram um pouco nítidos, gostaria de recebe-los por e-mail,é possível?
Desde já,agradeço!
tatvilhena@yahoo.com.br

Fernanda Dutra disse...

Olá Pedro!

Não estou aqui para pedir que me envie seus esquemas (que por sinal são de extrema utilidade), mas sim, para lhe parabenizar e agradecer por tamanha colaboração não só com os professores que lecionam a matéria de processo penal, mas também, com os profissionais e acadêmicos de direito, como é o meu caso.
Parabéns pela iniciativa, certamente alcançará logo seus objetivos!

Cordialmente,
Fernanda Dutra

Henrique Baltazar disse...

Parabéns pelo blog e pelos esquemas. São muito bons.
Gostaria também de recebê-los por e-mail, pois tenho certa dificuldade em preparar os slides para aulas, e os seus me ajudariam muito (hbvsantos@hotmail.com).
Já sugeri a meus alunos visitas ao blog.
A propósito, sou Juiz de Direito e professor de Processo Penal na graduação e pós.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Maravilhosos os esquemas, quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho, e gostaria de recebe-los sim em ppt.
grata,
Ângela Machado
angelambm@hotmail.com

Suzy disse...

Olá, primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo blog. MTO bom. Segundo pelo bom gosto de música, hehe.
E por fim, gostaria de perguntar se vc ainda vai fazer o novo procedimento sumário ou desistiu.
Obrigada pelo blog e pelos esquemas!

tzuky@hotmail.com

Marcio Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio Ricardo disse...

Olá. Tdo bem?
Como acadêmico do 7º período de um curso de graduação em Direito não poderia deixar de expressar minha satisfação por esta iniciativa. Sem dúvidas alguma, a internet representa um canal indispensável para aqueles que desejam buscar uma atualização periódica em seus conhecimentos. Iniciativas como tal merecem destaques e agradecimentos. Bem, sem mais para o momento também gostaria de receber por e-mail seus esquemas em (.ppt). Desde já agradeço. Marcio Ricardo (e-mail: mrluciano2005@gmail.com)

anabon disse...

Oi Pedro
adorei seu material, estou fazendo a OAB, e gostaria de lhe pedir sugestões de como estudar para a segunda fase,já fui reprovada uma vez, e não queria ser de novo.
adoro penal.
ana bonfim

tecnicas policiais disse...

GOSTARIA DE RECEBER OS PROCEDIMENTOS EM PPT , SOU ACADÊMICO DE DIREITO E APAIXONADO POR PENAL E PROCESSO PENAL
DESDE JÁ AGRADEÇO
MEU E-MAIL everson.caetano@ibest.com.br

alessandra disse...

Pedro eu sugiro que todos nós da área possamos trocar e-mails com informações que possam ajudar em nossas aulas, nossos estudos, enfim, acho mesmo que a troca de materiais seria uma excelente opção. Segue o meu e-mail para aqueles que compartilham da minha opinião e que como eu gostariam de trocar materiais de estudos de processo penal. Beijinhos a todos e novamente parabens a vc Pedro pela brilhante iniciativa. alenardini74@hotmail.com

holandalyn disse...

Gostaria de pedir permissao para colocar em sala de aula esses esquemas, tenha certeza que colocarei a fonte, se tiver como me enviar em ppt ficarei grata!

parabens pelo trabalho, muito bom mesmo!

holandalyn@yahoo.com.br

claudia

xxx disse...

Ola Pedro. EXCELENTE trabalho dos esquemas. Qual o software que você utilizou para fazer os resumos esquemáticos ? Estou pensando em fazer alguns e talvez contribuir com alguma coisa. abraços. Crisjovãno.

Pedro Schaffa disse...

Foi o power point mesmo.

Eduardo disse...

OLá,
parabéns, pelos esquemas...
Se possível enviar-me por e-mail.

Eduardo disse...

OLá,
parabéns, pelos esquemas...
Se possível enviar-me por e-mail.
fevximenes@gmail.com

Carlos Eduardo disse...

Será que alguém pode me mandar esses esquemas? Os links de alguns não funcionam mais.
Peço ao autor ou aos demais colegas.
Só consegui abrir o de procedimento ordinário e achei muito bem elaborado!
Obrigado e sucesso a todos!
Carlos Eduardo

Pedro Schaffa disse...

Olá Carlos Eduardo,

todos os links estão funcionando corretamente. No entanto, se você quiser que eu te envie por email, deixe seu email nos comentários.

Abraços,
Pedro

Carlos Eduardo disse...

Email: cevsilva@yahoo.com.br

Obrigado Dr. Pedro!

Carlos Eduardo

Val disse...

Olá Pedro

Parabéns!!!!Continue sempre a partilhar teu conhecimento, dons...e a "se" partilhar!
Exponencialmente aumentados eles voltarão a voce!
Estudo Direito e, se possível, gostaria que me enviasse também os esquemas.Estou amando penal!
Que nosso PAI te cumule sempre de muitas bençãos!!!

Grata!
val_vin28@hotmail.com

Val disse...

Olá Pedro

Parabéns!!!!Continue sempre a partilhar teu conhecimento, dons...e a "se" partilhar!
Exponencialmente aumentados eles voltarão a voce!
Estudo Direito e, se possível, gostaria que me enviasse também os esquemas.Estou amando penal!
Que nosso PAI te cumule sempre de muitas bençãos!!!

Grata!
val_vin28@hotmail.com

Val disse...

Olá Pedro

Parabéns!!!!Continue sempre a partilhar teu conhecimento, dons...e a "se" partilhar!
Exponencialmente aumentados eles voltarão a voce!
Estudo Direito e, se possível, gostaria que me enviasse também os esquemas.Estou amando penal!
Que nosso PAI te cumule sempre de muitas bençãos!!!

Grata!
val_vin28@hotmail.com

Val disse...

Olá Pedro

Parabéns!!!!Continue sempre a partilhar teu conhecimento, dons...e a "se" partilhar!
Exponencialmente aumentados eles voltarão a voce!
Estudo Direito e, se possível, gostaria que me enviasse também os esquemas.Estou amando penal!
Que nosso PAI te cumule sempre de muitas bençãos!!!

Grata!
val_vin28@hotmail.com

lenemartins25 disse...

Olá Pedro, adorei seu trabalho mas tenho muita dificuldade em aprender processo penal e gostaria que você me enviase os seus esquemas, pois sou estudante de direito cursando o 8º período.Parabéns!

lenemartins25 disse...

Olá Pedro, adorei seus esquemas se possível pode mandar para o meu email (lenemartins25@ig.com.br), pois tenho muita dificuldade em aprender processo penal, sou estudante e estou no 8º período e quase não aprendi nada da matéia em questão. Beijos!!! Lu

guigão disse...

Amigo, gostei muito dos seus esquema e gostaria de recebêlo por email para poder imprimir e estudar. Agradeço antecipadamente. rrg.bsb#gmail.com

pila.ide disse...

A paz do Senhor seja contigo Pedro...
Constatei que o seu trabalho pela qualidade com que é apresentado merece todos esses elogios... Os meus inclusive. Colocá-los a disposição é um ato de sabedoria! Diz a Palavra de Deus em Provérbios 11.12: “Vindo à soberba, virá, também, a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.” Sou estudante de Direito (7º período) e gostaria de receber os slides e os esquemas gráficos se possível. Deus continue te abençoando e obrigado pela atenção! Meu email: pila.ide@hotmail.com...

Alexandre disse...

Ola Pedro , parabens pela iniciativa , sou estudante do quinto ano da Unip , campus Alphaville , tenho um trabalho para apresentar na proxima sexta feira e seus fluxograma sao muito bem elaborados , no entanto queria pedir sua autorizaçao para apresentalos em sala de aula , logicamente com os devidos creditos do autor , pois seu nome sera devidamente citado e elogiado , se possivel passar um email , pois para a apresentaçao tem que ter outra resoluçao , meu endereço ... edilsonalexandre.adv@gmail.com , grato fique com DEUS .

Cláudia disse...

Muito legal estes esquemas, que disponibilizastes para nós, é incrível como facilita o entendimento do que foi visto em aula. Uma pergunta: tem algum esquema sobre o procedimentos com Funcionários Públicos? Este é o único procedimento visto em aula que não achei nos teus esquemas. Muito obrigada!!! Cristina Pedroso

DAVI disse...

Pedro, primeiramente te parabenizo pela grande iniciativa. gostaria de receber os arquivos em .ppt, fins de apresentação na faculadade, meu e-mail e davi.franca.ribeiro@gmail.com, muito sucesso na docência pretendida a carreira é ardua mais extremamente gratificante! abraços.

André Gouveia disse...

Caro Pedro,
Se possível me envie os esquemas em ppt, conforme vc falou, fico desde logo grato. Sou professor e vai me ser muito útil. Ressalto que farei referência ao autor de tão bem elaborado trabalho.
Grato amigo.
André Gouveia
ANDREGOUV@HOTMAIL.COM

Vera Lúcia disse...

Caro Pedro,

Sou advogada na área de famiilia. Minha filha estuda para a prova da OAB e as vezes tenho dificuldade de ajudá-la, embora ela faça o cursinho. Parabens pelo trabalho. Gostaria que a enviasse,a través de emil, este trabalho. Obrigada.

25 de Julho de 2009

Camila disse...

Ola Pedro,
seus esquemas sao muito bons, e me ajudaram muito.
Gostaria q me mandasse eles por e-mail (myhllah@yahoo.com.br) pra que eu possa imprimi-los.
Grata desde ja. camila

Carolzinha disse...

Pedro,

Gostei muito dos esquemas e gostaria que você me enviasse por e-mail o esquema Tribunal do Júri - Lei 11689/08 (ppt).Estou concluindo o curso de Direito e minha monografia é sobre o Tribunal do Júri.
Ficarei muito grata se puderes me ajudar!.Com certeza citarei seu nome na minha apresentação.Obrigada(ana.carol.252004@hotmail.com)

Kaka disse...

olá. Meu nome é Ana Cláudia e sou acadêmica de Direito na faculdade Uniceub- BRasília. Primeiramente gostaria de prestigia-lo pelos excelentes gráficos. E posteriormente pedir que se possível os mandasse para o meu e-mail. ANALANDIM@HOTMAIL.COM.
Grata

bh.magalhaes disse...

Olá... assim como o verdadeiro exército de colegas que me antecederam gostaria, se possível, que enviasse os esquemas em "ppt".

Parabéns pela iniciativa e, sobretudo, por compartilhar seu trabalho com os colegas...

meu e-mail: bh.magalhaes@bol.com.br

Um abraço Pedro e obrigado desde já

Pedro Schaffa disse...

Olá pessoal,

infelizmente, nas ultimas semans nao foi possivel enviar os esquemas para as pessoas que pedira.
Atualmente estou fora do país e nao os tenho comigo.
Assim que a situacao for normalizada, enviarei para todos.

Abraços,
Pedro

Phantron disse...

Pedro, parabéns pelo blog e pelo seu empenho em ajudar compartilhando conhecimento.

Também sou estudante de direito e como alguns dos colegas acima peço que, quando tiver disponibilidade claro, envie os esquemas por e-mail (tecnoman2k1@hotmail.com). Adianto-lhe que farei a divulgação do seu trabalho e do seu blog entre colegas e amigos.

Desde já antecipo agradecimentos e faço votos pelo seu sucesso.

Robinson de Castro

Fayrouz disse...

Excelente sua ideia. Realmente ajuda muito a estudar. Pena que no site ficararm pequenos e nao consegui ler. Se não for muito abuso e vc puder, por favor mande pra mim por e-mail: f_arfox@hotmail.com.
Muitissimo obrigada desdes já ;)

Fabi disse...

pASSE POR GENTILEZA ESTES ESQUEMAS GRÁFICOS SOBRE PROCEDIMENTOS PENAIS , POIS FAREI A PROVA DA OAB FINAL DO ANO E JÁ QUERIA PARALELAMENTE IR ESTUDANDO. MUITO GRATO:

segue e-mail: jpvendas@auniverso.com.br

Fernanda e Cláudio disse...

edro,
Será se vc manda os arquivos parea mim tbm....meu e-mail é fernandapaulad@yahoo.com

Sou da área de Privado. Estou ä disposição para o que precisar...Um abraço

Odir disse...

Muito Bom!Parabéns! Sou acadêmico de Direito e estou formando em breve. Posso utilizar seu esquema para apresentação de um trabalho com os devidos créditos é claro? Farei a apresentação em power point e caso tenha o esquema neste formato ficarei muito grato em receber o mesmo. Continue sempre assim mestre no conhecimento e acima de tudo, em humildade. Meu e-mail é: odirmacedo@uol.com.br

Helirin disse...

Olá.
Grata por vc compartilhar seu conhecimento.
Se possível, envia-me seus esquemas também.
Obrigada.


helirinbeatriz@hotmail.com

Bruna disse...

Oii Pedro,

Também Gostaria de receber os ornogramas dos procedimentos em ppt., sou acadêmica de Direito do 6º Período e seus pots estão me ajudando muitoo!
Desde já, muito Obrigada!

e-mail
brunabcs@uol.com.br
brunacosta_16@hotmail.com

James disse...

Olá...

Gostaria de parabeniza-lo pela criatividade.

Também qria receber os gráficos em ppt...

jamesferreiraanjos@hotmail.com

vbm disse...

Bom dia, Gostei do esquema que você montou, esta de parabens, e se fosse possivel, gostaria de receber eles por email, para eu estudar pro exame da ordem, desde já grato pela atenção. e parabéns novamente.
Email: valder.bocalon@yahoo.com.br

Daniela disse...

Gostaria de receber os esquemas em ppt para estudar para Exame da Ordem.
Grata Daniela
danigrigoli@hotmail.com

val disse...

Pedro,

estou fazendo minha monografia sobre as alterações e gostaria de usar os seus esquemas, para isso preciso que você me informe os dados para colocar na citação e referências bibliográficas.
Desde já agradeço.
Valkiria França
valkiriafranca@hotmail.com

Silvana disse...

Prezado Pedro, sou prof de Pratica Penal, gostaria q me enviasse todos esses fluxos de proc penal para mim. Gostei demais dos esquemas. Mas a impressão não fica mto boa, entao, pretendo usar slide powerpoint. Agradeceria a imensa ajuda, desde já parabenizando-o pela iniciativa. meu email é BELASDUARTE@HOTMAIL.COM ou DUARTEASOUZA@IG.COM.BR

Bruninha disse...

Oi, Pedro! Se você puder me mandar os esquemas por e-mail, ficaria imensamente grata! Acabei de me formar e só agora dei valor pra Processo Penal (era uma das que olhava "de banda", como referiste).
Abração,
Bruna
bruninhacq@gmail.com

Lucimar disse...

Pedro
Estou no 9º semestre de Direito e seus esquemas têm me ajudado muito.
Por favor, gostaria de recebê-los por e-mail.
Lucimar.ldc@gmail.com e lucimar.rocha@brasilfoods.com
Parabéns pela iniciativa.
Grata
Lucimar

Haniyyah disse...

Parabéns pelos esquemas, muitíssimo úteis (sorry pelo exagero), e não ficam nada ilegíveis (como na observação feita por algumas pessoas,pelo menos os meus gráficos ficaram perfeitos).
Segue uma sugestão: você poderia publicar uma obra só com esses esquemas, que estão bem didáticos!!! No livro de prática forense penal do Nucci, tem uns gráficos, mas são meio confusos e não se comparam a facilidade de entendimento dos seus... Obrigada!! Liani.

silvio disse...

Caro Pedro,

Sou academico da Universidade Federal de Rondônia 7º Período.

Gostaria de receber seus esquemas no meu e-mail, se for possível.

Desde já, agradeço pela disponibilização no blog.

Tudo de bom!

Abraço:

Meu e-mail: s_stanleyro@hotmail.com

Andre disse...

Olá, agradeço muito pelos os esquemas gráficos, facilitou muito meu entendimento e quando estou assistindo uma audiência consigo entender melhor agora, gostaria de pedir a do procedimeto sumário seria legal mostrar a diferença entre ele e os outros procedimentos.

Ludmilla Mattos Pinheiro de Souza disse...

oi pode passar pro meu e-mail os esquemas de procedimentos da área penal que vc tiver atualizado? jadelua@gmail.com

ednanobre disse...

oLÁ. Sou professora de processo e gostaria muito se vc fizesse a gentileza de, primeiro, me permitir usar os slides, segundo, se me mandasse por email, em ppt. Agradecerua muito. Edna (ednanobre1@hotmail.com)

Elma disse...

Olá. Gostei muito dos gráficos. Realmente são úteis para quem, como eu, não é especialista na área, pois os textos são meio confusos. Apenas gostaria de dar uma sugestão e espero que vcs não me considerem "folgada": gostaria que vcs não usassem fundo cinza e caixas preenchidas. É que na hora de imprimir gasta muita tinta. Um abç a todos e bom trabalho!

tai disse...

Olá Pedro,

parabéns pelo belo trabalho. Também sou professor de processo penal e gostaria de saber se eu poderia utilizar seus gráficos. Você poderia enviar-me na versão power point? Desculpe o incômodo.

Agradeço por sua atenção.

Sucesso!

Taiguara Souza
(taiguaralsouza@gmail.com)

ConcursosemaisConcursos disse...

Ola, gostaria de receber os mencionados slides em Power Point que certamente me serão muitos úteis. Sou sou estudante de Direito. Obrigado
rbar.gp@gmail.com

Mirna disse...

Caraca!!!EU TE AMO!!!ISSO QUE EU CHAMO DE ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE/COLETIVIDADDE!!!VC VAI PRO CÉU SEM ESCALAS!!!!
BJOS E CLARO OBRIGADA!!!!

Mone disse...

Ola, gostaria de receber os slides em Power Point que me serão muitos úteis. Sou estudante de Direito. Obrigada
sribeirors@gmail.com

Suellen de Carvalho disse...

Boa tarde!!!!!!!!
Adorei os esquemas, estava aqui estudando pra 2ª fase da prova da oab e tentando uma maneira mais clara de compreender tal matéria e encontrei teu blog, está de PARABÉNS!!!!!

Segue meu email, suellen.rdc@gmail.com pois desejo imprimi-los para estudar!

Desde já agradeço!


Suellen

Desde já agradeço

Cristina disse...

Oi, meu nome é Cristina e sou estudante de direito, achei seus gráficos formidáveis, e também gostaria de receber os slides em Power Point para que eu possa imprimir, gostaria de saber se você tem também gráficos de recursos ordinário, especiais e extraordinário de processo penal? Caso os tenha poderia me enviar? desde já fico muitíssima agradecida. Meu e-mail é cristinaporto2005@yahoo.com.br

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

Blog Thunderbird disse...

Olá, os esquemas estao do jeito que eu gosto para estudar para os concursos. Parabéns pelo excelente trabalho e se me permite vou copiar e fazê-los no PPT.

paulaluzzi disse...

Excelentes os gráficos explicando os procedimentos. Muito obrigada por compartilhar, me ajudou muito. É tão raro quem sabe explicar bem e com palavras simples. Parabéns pelo blog.

PROFESSOR MARCELO PEREIRA disse...

Olá!!!
Parbéns pelos quadros, sou Prof de Prco Penal, posso usá-los, claro que com todos os méritos dados a vc??

Marcelo

Anônimo disse...

Muito Obrigada, Pedro por este fluxogramas. Para nós (alunos), que temos professores displicentes e só nos mandam ler o código, é de grande ajuda. Abr.

Janete disse...

Pedro, é uma pena que só descobri vc agora que terminei a facul...rsrs
Mas, ainda bem que antes do exame da Ordem, vou prestar dia 17/07 e, me ajudou bastante para dar uma relembrada em alguns detalhes.
Muito bacana seu material...e mais ainda, seu ótimo humor (perceptível nas suas críticas...rsrs)
Abs e vamos manter atualizado pq coisa boa não pode perecer.

Márcio Gonçalves disse...

muito legal, parabens!!
poderia me eniva os slides.
desde já agradeço.
márcio455@gmail.com

Anônimo disse...

Adorei os esquema tbm gostaria de receber pelo e-mail

nai-pon@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Pedro gostaria muito que você enviasse para o meu e-mail ruber_vieira@hotmail.com seus esquemas gráficos, são maravilhosos e gostaria de imprimir para estudá-los, obrigada.

Rafael disse...

Maneiro, cara! Tava doido atrás de um fluxograma bem simplificado sobre o rito especial do Júri, pra dar uma rememorada rápida mesmo, e encontrei não só este mas todos os procedimentos do Processo Penal em fluxogramas! Meus parabéns e não deixe o blog morrer!

Ciro disse...

Prezado Pedro,

Seus esquemas sobre os procedimentos na seara criminal são esclarecedores e objetivos!

Parabenizo-lhe pela iniciativa, ao passo que lhe desejo sucesso em seus objetivos!

Conforme sugestão, gostaria que vc me enviasse tais esquemas via e-mail: ciroreboucas@hotmail.com

Atte,

Ciro

Anônimo disse...

Ótima iniciativa. Gostaria de receber no meu email.

lccbalterego@hotmail.com


OBRIGADO

Anônimo disse...

Olá! Adorei os esquemas, são muito bem elaborados. Mas, pra dar continuidade ao blog, que trouxe idéias bacanas, sugiro atualizar os conteúdos.

Anônimo disse...

Olá Pedro! Parabéns pelos esquemas! São excelentes e muito elucidativos!
Se fosse possível, gostaria que vc me mandasse os slides, pois também trabalho com Direito Processual Penal. A exemplo dos colegas, também farei questão de citar o seu nome enquanto autor dos fluxogramas.
Segue o meu e-mail: marcelolessa.fedral@yahoo.com.br
Desde já, agradeço a atenção!
Obrigado!

Leia mais: http://oprocessopenal.blogspot.com/2008/06/esquemas-grficos-sobre-os-procedimentos.html#ixzz1nKpLuYRC

Fatima Pinho disse...

Sou estudante 6 semestre e vou apresentar um trabalho sobre o tribunal de juri. Achei muito bom o esquema, porém não é tao vísivel para apresentação. A senhora poderia enviar o doc original, por email?

Fatima Pinho

GEFFERSON/APERIBÉ disse...

sua idéia e contribuição está sendo muito proveitosa principalmente para academicos de direito, ensinamentos com palavras que para os iniciantes são de facil entendimento, parabens, preciso, necessito de sua contribuição. se tiver como enviar para meu email, ficarei grato.GEFIMOTOS@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

legal obrigado Albano

Anônimo disse...

pode enviar para as.dir@terra.com.br

Anônimo disse...

Pedro. Sou estudante de direito e gostaria muito de receber também por email esse excelente material "esquemas graficos sobre procedimentos penais". Parabéns pela iniciativa. cesarsoares@floripa.com.br

Unknown disse...

Herikatina@gmail.com

Vou prestar segunda fase e gostaria de poder imprir os organogramas... Porém a impressão não ficou legal...
Por favor poderiam me enviar por email um que ficasse com a impressão legal...

Grata!

Anônimo disse...

Os esquemas são ótimos e me ajudaram muito, porém gostaria de ter acesso ao esquema do processo sumário.Ficarei muito grata, será de grande utilidade para os meus estudos.

Anônimo disse...

Olá, parabéns pela inicitativa! Gostaria de receber todos os esquemas gráficos, será de grande ajuda nos meus estudos! Meu e-mail: gueth63@gmail.com
Muito obrigada!

Anônimo disse...

Pedro, bom dia!!! Adorei os esquemas vc. poderia me enviar por e-mail...em ppt
jmbugalho@ig.com.br

Aguilaminor disse...

Ola, o sr poderia me oorientar mais detalhadamente sobre o "contraditorio" como espaço ou lugar do direito de defesa? Grato; Crésio.

Igor disse...

Olá, Pedro!

Parabéns pelo excelente trabalho!
Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Mais uma coisa: que bom gosto musical, meu caro! Belo ouvido!

Abraço,
Igor

Enóque disse...

Olá,

Parabéns pelo seu empenho e dedicação aos estudos.
Mas o meu contato é para, como muitas outras pessoas, solicitar sua ajuda.
Meu filho vai fazer exame da OAB e estamos nos esforçando para amealhar material de estudo, mas o custo dos livros é muito alto. Assim, por gentileza,seria possível o envio dos arquivos de esquemas de procedimento em powerpoint? A impressão das fotos que estão no seu site ficou pouco nítida.

Desde já muito obrigada.

Enóque.
Meu email: enocardoso@gmail.com

Rosangela Bonfim disse...

De fato, estou encantada com tanto empenho e dedicação. Obrigada por compartilhar. Gostaria de receber os esquemas. Agradecida.
rosangelabonfim@ymail.com

Cynthia disse...

Olá,

Parabéns!!!!!
Sucesso !!!!


Gostaria também de receber o seu material, segue meu e-mail para envio.


cynthia.vilela@hotmail.com

Matheus Tagliari disse...

Faltou também sobre a Lei de Imprensa, Lei 5250/67

Leonardo Rocha disse...

Excelente trabalho, ficou fácil entender os procedimentos. Gostaria que me enviasse os esquemas também..
leonardo.rocha1990@hotmail.com

Luiz F e Roberta Campos disse...

Olá Pedro,

São excelentes os gráficos que você criou explicando os procedimentos. Agradeço-lhe pelo compartilhamento, com certeza foi de muita valia.
Por gentileza, sendo possível, quero receber em meu e-mail o seu material.
Segue abaixo o meu contato:
luizfernandoscampos@hotmail.com

Catia disse...

Pedro, seus esquemas são fantásticos... Parabéns!

Se possível for, gostaria também de recebê-los por e-mail, pois sou estudante e estou me preparando para concurso.

catia.o.gomes@hotmail.com

Muito obrigada!

Robson de Andrade disse...

Olá! Parabéns Pedro!

Eu também gostaria de receber o material, por favor.

e-mail: radha-kanta@hotmail.com

grato, desde já!

Ricardo Santana disse...

Parabenizo, excelente iniciativa do nobre colega.

SDS.

Ricardo Santana
Advogado

moema dias disse...

PA- rá- bens..... você caiu do céu...muita generosidade sua em partilha seus conhecimentos.....por favor mande para meu e-mail....os esquemas dos procedimentos.........semacedo@bol.com.br

andrestma disse...

NOSSA DOUTOR! MUITO BOM. SEI QUE JÁ FAZ ALGUM TEMPO DO POST. MAS LHE PEÇO QUE ME CONCEDA A HONRA DO ENVIO DAS APRESENTAÇÕES FICAREI EXTREMAMENTE AGRADECIDO. ANDRESTMA@GMAIL.COM

marcelo vagner silva disse...

Também sou professor de processo penal, pode encaminhar no meu e-mail?

pr.mvsbnh@gmail.com