18.3.08

O Flagrante

Previsto no Código de Processo Penal (Art. 301 a 310) ocorre quando o a pessoa: “I - está cometendo a infração penal; II - acaba de cometê-la; III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração; IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração”.

O grande problema dessas definições é que elas são muito (assim como tudo nas leis processuais penais brasileiras) um tanto quanto vagas, ou seja, o que quer dizer “logo após”, “logo depois” ou “em situação que faça presumir”. Assim, abre-se caminho para muitas arbitrariedades.

Quando a pessoa é presa em flagrante ela é (ou deveria ser) imediatamente encaminhada à delegacia, onde se lavrará o auto de prisão em flagrante no qual serão ouvidos, na seguinte ordem: o condutor (quem apresentou o preso na delegacia), as testemunhas e o conduzido (preso).

Após, o delegado deve decidir sobre o futuro do conduzido, que pode ser recolhido à prisão, solto mediante fiança (quando a lei permitir) ou simplesmente solto sem nenhuma obrigação (livrar-se solto).

O auto de prisão em flagrante deve ser encaminhado ao juiz, em até 24 horas, para análise, sob pena de ser ilegal. Além disso, a família do preso deve ser imediatamente comunicada sobre o fato no momento da prisão.

A prisão em flagrante só deve continuar se presentes os requisitos do art. 312 do CPP (que será analisado quando falarmos da prisão preventiva).

Escrito ouvindo: You (Bad Religion, Punkorama III)

65 comments:

Juliana disse...

Você esqueceu de mencionar que na delegacia, na elaboração do auto de prisão em flagrante, além do condutor, testemunhas e do preso, a vítima também é ouvida. Aliás, sem vítima não há prisão em flagrante, concorda? aliás, não há crime.

Pedro Schaffa disse...

Oi Juliana,

o Código de Processo Penal não fala que é obrigatório ouvir a vítima apenas as testemunhas. Assim, ela deve ser considerada uma testemunha nas palavras do CPP(art. 304).

Além disso, é plenamente possível um flagrante sem vítima.

Lembre-se que há diversos crimes sem vítima (considerada pessoa física identificável). Por exemplo o tráfico de drogas (a vítima é a saúde pública), os crimes contra a economia popular, o descaminho e os crimes contra a ordem tributária.

Nem todo crime produz vítimas, portanto ela não é essencial para a prisão em flagrante.

Valeu pelo comentário e espero que volte mais vezes.

Abraços

Anônimo disse...

Gostaria de saber:O nome do meu filho foi citado numa escuta tefonica,pela namorada que tem um irmão preso,por varias coisas principalmente por ser do pcc.Sei que meu filho fuma maconha,mas a policia ñ encontrou nada em sua casa.Apenas quebraram tudo que foi dado por mim,assim mesmo o prenderam na provisória, depois dos 30 dias ele foi solto,depois disso ele veio morar comigo,assim mesmo foi decretada a preventiva já fazem,10meses ele foi ouvido somente uma vez,foi feito exame toxicológico mas o resultado nunca chega e eu estou desesperada pelas condições desumana que ele está vivendo e agora o tratamento que ele estava fazendo,já ñ tem mais o acompanhamento médico entrei com HC,provei com laudos médicos que ele é usuário mas de nada adiantou por favor me ajudem no que fazer, estou doente e ñ sei se vai dar tempo de eu ve-lo sair da cadeia,penso muito poque ele tem uma filha de 4 anos que está precisando muito do pai.Pelo amor de Deus me ajudem por favor.agredeço.

Anônimo disse...

Gostaria de saber:O nome do meu filho foi citado numa escuta tefonica,pela namorada que tem um irmão preso,por varias coisas principalmente por ser do pcc.Sei que meu filho fuma maconha,mas a policia ñ encontrou nada em sua casa.Apenas quebraram tudo que foi dado por mim,assim mesmo o prenderam na provisória, depois dos 30 dias ele foi solto,depois disso ele veio morar comigo,assim mesmo foi decretada a preventiva já fazem,10meses ele foi ouvido somente uma vez,foi feito exame toxicológico mas o resultado nunca chega e eu estou desesperada pelas condições desumana que ele está vivendo e agora o tratamento que ele estava fazendo,já ñ tem mais o acompanhamento médico entrei com HC,provei com laudos médicos que ele é usuário mas de nada adiantou por favor me ajudem no que fazer, estou doente e ñ sei se vai dar tempo de eu ve-lo sair da cadeia,penso muito poque ele tem uma filha de 4 anos que está precisando muito do pai.Pelo amor de Deus me ajudem por favor.agredeço.

Pedro Schaffa disse...

Olá,

a melhor coisa a fazer é procurar a ajuda da defensoria pública do estado ou a OAB.

Infelizmente não há muito mais que pode ser feito.

Anônimo disse...

meu marido foi preso com 32 pedras de crack, ja havia algum tempo que ele traficava, essa foi a primeira vez em que ele foi preso, ele esta na preso na delegacia e o advogado que contratei disse que ele sairá em trinta dias mas não sei se devo acreditar uma vez que é um advogado particular, tenho medo de estar sendo enrolada.Gostaria de saber se tem possibilidade realmente do advogado conseguir solta-lo nesse periodo e se existe mais alguma coisa que posso fazer ou algum orgão que devo procurar.Meu marido é réu primario, assinou a culpa, e na hora da prisão possuia apenas a droga e o celular.
me mande uma resposta
estou desesperada
desde já obrigado
abraços

Janaelson disse...

artigo 5

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; logo em baixo tem lei nº 5.250, de 9-2-1967 ( lei de imprensa) o que isso quer dizer?
que esse direito de resposta só serve para impprensa?
o direito de resposra serve para qualquer indivíduo?
serei grato que esclarecer

Simplesmente Jojo disse...

bom dia ! eu gostaria de saber
se o estado pode manter uma pessoa presa por mais de 9 meses sem ser condenada e sem antecedentes criminais no presidio.agradesço a indormação. ha o artgo em k ele foi solto depois foi o art 386,incisollldo codico penal
obrigado e ate breve

lobinha disse...

meu amigo foi preso pela federal com drogas e esta preso na nelson hungria gostaria de saber pois a advogada dele disse que consegue tirar ele dila com sei meses teria como pois a prisão dele foi em flagrante.

lobinha disse...

Ariane

Anônimo disse...

Os assaltantes Genilson dos Santos Souza, 20, e Josias Inácio da Cunha, 36, moradores em Ribeirão Preto, foram presos por volta das 7h20 de ontem, após assaltarem uma residência no bairro Baroni, em Barretos. Segundo informações, os bandidos foram vistos por testemunhas rendendo um homem de 47 anos, quando este saía de dentro do imóvel. As testemunhas viram quando os criminosos abordaram a vítima e o levaram para dentro da casa, e diante disso, imediatamente acionaram a Polícia Militar. Consta que várias viaturas foram para o local e cercaram todo o quarteirão, porém, os criminosos tentaram fuga pulando o muro das casas vizinhas. Durante a fuga, eles deixavam cair os produtos do roubo pelo caminho, segundo informações em uma das casas vizinhas eles deixaram cair uma caixa contendo jogo de facas para churrasco, joias, relógios, pingentes, brincos, pulseiras prateadas e douradas, além de aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro. Os bandidos se dispersaram sendo que Genilson correu pela avenida 35 e foi preso por policiais militares na esquina da rua 40 de posse de um revólver de calibre 38 com numeração raspada, com cinco munições intactas e duas picotadas. O marginal durante a fuga deixou cair aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, sendo que ele ainda tentou furtar um carro, porém, não teve êxito, pois estava sendo perseguido pelos policiais. Josias foi encontrado escondido no telhado de uma casa vizinha nas proximidades do local do roubo, com ele foi encontrada a carteira da vítima e a quantia de aproximadamente R$ 805,00. Segundo informações, o total do dinheiro roubado da vítima ultrapassou a R$ 20 mil, porém, foram recuperados pela Polícia Militar a quantia de R$ 15.805,00 em notas e R$ 307,00 em moedas. Uma pessoa informou para a polícia, que antes do crime, viu três indivíduos na rua. A polícia apreendeu ainda folhas de cheques de diversos valores totalizando a quantia de R$ 8.999,00. A vítima durante o roubo foi agredida pelos marginais com várias coronhadas na cabeça, e precisou ser socorrido ao Pronto – Socorro onde passou por suturas e exames de radiografia devido as fortes dores no tórax. Genilson dos Santos Souza e Josias Inácio da Cunha, foram apresentados no 1º Distrito Policial pelo Subtenente Sub Ricardo e soldado Maria Lucia, onde foram autuados em flagrante pela delegada Silvana Matias pelo crime de roubo e recolhidos à cadeia.
eu gostaria de saber o que vai acontecer com eles são conhecidos meus

Anônimo disse...

Quer saber se qdo uma presa como suspeita o casa da para pagar fiança

Anônimo disse...

Quero saber se uma passoa presa como suspeita de formação de quadrilha sendo réu primario tem como se fiançado

Anônimo disse...

Seu site é muito bom e sua didática, excelente. Estudo para concursos e não sou da área jurídica; então suas explicações ajudam bastante. Parabéns e obrigada!

Anônimo disse...

Meu filho foi preso em flagrante por assalto a ônibus, no Rio de Janeiro na cidade de Macaé, ele estava acompanhado de outro amigo dele que usava uma arma de brinquedo, meu filho não estava portando armas, e estava recolhendo os objetos dos passageiros, ele é réu primário, tem residência fixa, e foi estipulada uma fiança de 18.000, que a família não tem condições de pagar. Durante o período da investigação ele fica incomunicável por 10 dias, ele não teve um advogado para orienta-lo, por quantos dias durante o processo de investigação ele poderá ficar preso? Ele foi conduzido para um presídio em Capos dos Goytacazes, sem sentença condenatória, isso é legal? Ele tem direito a um Habeas Corpus?

Anônimo disse...

Meu filho foi preso em flagrante por assalto a ônibus, no Rio de Janeiro na cidade de Macaé, ele estava acompanhado de outro amigo dele que usava uma arma de brinquedo, meu filho não estava portando armas, e estava recolhendo os objetos dos passageiros, ele é réu primário, tem residência fixa, e foi estipulada uma fiança de 18.000, que a família não tem condições de pagar. Durante o período da investigação ele fica incomunicável por 10 dias, ele não teve um advogado para orienta-lo, por quantos dias durante o processo de investigação ele poderá ficar preso? Ele foi conduzido para um presídio em Campos dos Goytacazes, sem sentença condenatória, isso é legal? Ele tem direito a um Habeas Corpus? Ele deveria obrigatoriamente ter sido assistido por um Defensor Público?

Anônimo disse...

Uma pessoa que e presa e liberada na delegacia ela terá sempre os antecedentes criminais citados na ficha dela ?

Orquidea38 disse...

Quando alguém é detido e preso no artigo 55 Quanto tempo fica sem audiencia?

Anonimo disse...

Boa tarde, meu irmão foi preso com um carro roubado, mais não foi ele quem roubou o carro e ele não sabia que era roubado, comprou o carro e foi pego pela policia, eles pediram fiança de 6,000 mil reais, achei o valor exorbitante, o que devo fazer ?

Anonimo disse...

Boa tarde, meu irmão foi preso com um carro roubado, mais não foi ele quem roubou o carro e ele não sabia que era roubado, comprou o carro e foi pego pela policia, eles pediram fiança de 6,000 mil reais, achei o valor exorbitante, o que devo fazer ?

Caio Machado disse...

orientação Meu filho fugiu da policia,pois estava em uma moto roubada,os policiais atropelaram meu filho,socorremos ele e apos a pericia foi constatado que de fato a moto era roubada,estava no hospital quando a policia me comunicou que meu filho estava detido pois a moto era roubada como devo proceder agora?
Já que ele trabalha e tem residencia fixa.

MERY BEZERRA disse...

oi,gostaria de saber pra onde vai o dinheiro que delegacia receber dessas fianças

Ines Freitas disse...

O que poderia acontecer com uma pessoa que comprou um carro e depois de quatro anos numa blitz descobre que o carro é roubado? Tem fiança? Se a pessoa estava doente e outra pessoa dirigia, esta é condenada? Grata me responda por favor.

Mário Nascimento disse...

perguntou Olá na loja que eu trabalhei peguei dois cartão de cliente e comprei escondido , foi descuberto que foi eu .

Agora a cliente abriu um BO , ainda não chegou nada pra mim, mas p caso já estar em
Investigação ela já pegou as filmagens da loja já sabe que foi eu mas não me autoaram a nada, devo me apresenta na delegacia com advogado ou espero? mas estou muito mal , quero saber o que vai acontecer comigo , o que devo fazer , sou réu primário, será que vou ser preso ? Me ajude estou desesperado Dr. e estou em outro estado posso ir embora pro meu estado ? O que faço me ajude . Por favor ! E-mail :maismario@icloud.com

cames juizado disse...

quando ouvindo três pessoas que estão dentro de um CARRO dublê, somente uma fica presa pelo 180 e 311 do CP, dois são liberados, sendo ouvidos como testemunhas, porém, o delegado não libera os valores e objetos pessoais destas testemunhas. É legal?

felipe Oliveira disse...

BOA TARDE, MEU IRMÃO FOI PRESO POR INTERCEPTAÇÃO E NA DELEGACIA OS POLICIAIS PEGARAM O CELULAR DELE PARA PERICIA. ELE FICOU ALGUNS DIAS NA CADEIA E SAIU. PEGOU AS COISAS DELE SÓ QUE O APARELHO DE CELULAR ELE NÃO RECUPEROU. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE REALMENTE ISSO, EU NUNCA VI UMA COISA DESSA, SENDO QUE ELE TEM A NOTA FISCAL E TUDO DO APARELHO QUE ELE TINHA ACABADO DE COMPRAR. O QUE DEVEMOS FAZER PARA RECUPERAR ESSE CELULAR ?

Osmar Aguiar disse...

por favor me responda vcs bom ontem dia 16-08-2015 fui preso por estar em um caro roubado
declare que tinha comprado a poucos dias e que eu não sabia que era roubado pois eu tinha
um documento o verdinho e diserão que o verdinho não era do veiculo em questão e fui preso
la dise que tinha eu o direito de uma ligação e minha fiança ficava em 2000 e logo em segida
dopois de colher minhas digitais e tira a foto me puserão em uma sela logo em segida meu
irmão chegou e la ele falou com o delegado e o delegado disse que eu precisaria de um adivogado e deu um telefone de um advogado pro meu mano ai o advogado chegou perguntou
o ocorido e pediu o valor de 2000 para me soltar meu irmão arumou os 2000 mil e ele foi la e
resouvel eu acinei auguns papeis me dado pelo delegado e fui liberado ai o advogado esta me
cobrando 3000 pelo trabalho dele eu não quero pagar pois acho eu que qualquer um poderia pagar
minha fiansa me respondão devo pagar ou isto tudo que ocoreu merese um valor diferente pelo
trabalho dele

Juliana disse...

Boa tarde, Meu primo e um amigo dele foi preso em flagrante, furtando um carro. O advogado entrou com o pedido de liberdade provisória, mais foi negado. Nesse caso a pessoa é obrigada a cumprir os 101 dias presa?? Ou se o advogado continuar tentando ele consegue com q ele responda em liberdade em menos tempo??
Aguardo a resposta, obrigado.

Juliana disse...

Boa tarde, Meu primo e um amigo dele foi preso em flagrante, furtando um carro. O advogado entrou com o pedido de liberdade provisória, mais foi negado. Nesse caso a pessoa é obrigada a cumprir os 101 dias presa?? Ou se o advogado continuar tentando ele consegue com q ele responda em liberdade em menos tempo??
Aguardo a resposta, obrigado.

michele Feitoza disse...

Boa noite. Meu sobrinho foi preso há duas semanas (parece que com droga,ele tem residência fixa e não tem antecedentes e é réu primário. Ele pode ser solto mediante fiança? Como devemos proceder?! Por favor, ajude-nos.

marlon disse...

-Booa Noite Meu Primo Fooi Abordado com hum Carro Roubado que Elle Comprou faz 2 mes elle pagou 4 mil reais queria saber se elle pode pagar Fiança pq Não foi elle que cometeu o crime i elle tem fixa limpa reu primario me ajuda obrigado

luis antonio cardoso pena disse...

Quando uma pessoa é presa por carregar drogas em um carro e o carro não é dela e essa pessoa é Re - primário sendo que o carro esta com ó ddocumento atrasado ó que
faço para adquirir o carro de novo?

bd da cb disse...

Meu cunhado foi rouba com minha bicicleta sem eu sabe ele foi preso levei a nota fiscal da bike os documentos mais o delegado nao kisa devolver a bike oque devo faser sera ki vou perde a bicicleta ki eu ainda tou pagando tenho a nota fiscal da compra como eu posso pega minha bicicleta de volta pfv me ajudem quero de volta

Thalita disse...

Oi preciso de uma ajuda minha prima foi presa no 155 já algumas vezes e está assinando a 1 ano e 2 meses na rua , só ke a 10/dias ela caiu no 155 de novo ela tem chance de sair ? Estou querendo contratar um advogado

amanda disse...

Meu marido fugiu da policia pq eli estava foragida acabou a gasolina do carro e agente fugiu mais apreendero o carro , quero saber se concigo tira meu carro e quantas multa vão dar

Lorrayne Kissila disse...

No meu caso meu marido tem 22anos e foi preso em flagrante, mais a vitima n reconheceu o ele ..diceram q so reconhecrram por calsa da placa da moto outro, policia n acharam a arma e nem o dinheiro.ele n citou nada no seu depoimento ele e reu primario lenbrando q teve agrecao deram uma corranhada na vitima.tem alguma chance dele responder em liberdade trabalhando pro governo.
Nss n e facil passar por isso sou de menor tenho uma menina de 1ano e dez meses e to a um mes pra ganhar o outro e saber q meu filho nem vai ter o pai por perto e foda

Lorrayne Kissila disse...

No meu caso meu marido tem 22anos e foi preso em flagrante, mais a vitima n reconheceu o ele ..diceram q so reconhecrram por calsa da placa da moto outro, policia n acharam a arma e nem o dinheiro.ele n citou nada no seu depoimento ele e reu primario lenbrando q teve agrecao deram uma corranhada na vitima.tem alguma chance dele responder em liberdade trabalhando pro governo.
Nss n e facil passar por isso sou de menor tenho uma menina de 1ano e dez meses e to a um mes pra ganhar o outro e saber q meu filho nem vai ter o pai por perto e foda

Unknown disse...

Meu irmão foi preso por roubo mas só depois de uma semana mas ele não e réu primário ele ficou preso por seis anos por tráfico como que fica a situação dele

Tha disse...

Meu irmão foi preso por roubo mas só depois de uma semana mas ele não e réu primário ele ficou preso por seis anos por tráfico como que fica a situação dele

anonimo disse...

Oi,uma mulher foi presa por trafico de drogas depois de denuncia,as pessoas que denunciaram disseram que ela iria buscar drogas para o irmao e o sobrinho que nao tem nada haver com isso,eles podem ser presos.?

SANDRA ASSIS disse...

Boa noite!Minha irmã foi presa por estar tentando entra com drogas na penitenciária masculino foi pega em flagrante. Depois de 3 dias contratei um advogado para o caso, ele sempre me passa informações que ela não vai sair tão cedo. Gostaria de saber se esse crime de droga ela sendo ré primária, vai continuar presa em regime fechado sem um hábeis corpus.

SANDRA ASSIS disse...

Boa noite!Minha irmã foi presa por estar tentando entra com drogas na penitenciária masculino foi pega em flagrante. Depois de 3 dias contratei um advogado para o caso, ele sempre me passa informações que ela não vai sair tão cedo. Gostaria de saber se esse crime de droga ela sendo ré primária, vai continuar presa em regime fechado sem um hábeis corpus.

Unknown disse...

Eu fui preso com droga i o rapaz falo que comprou de mim, mais eu fiquei 1 dia preso i eles mim soltaram? I agora eles podem mim prender de nv ou não?

Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson Castro disse...

Meu sobrinho foi pego cm uma arma e ele só tem 14 anos e a polícia encaminhou ele pra uma casa de oceam como ficaria a situação dele já que é a primeira vez se alguém souber pfv aguardo ele pode passar muito tempo ou tem prazo de soltura até que xeguue a audiência dele

Robson Castro disse...

Meu sobrinho foi pego cm uma arma e ele só tem 14 anos e a polícia encaminhou ele pra uma casa de oceam como ficaria a situação dele já que é a primeira vez se alguém souber pfv aguardo ele pode passar muito tempo ou tem prazo de soltura até que xeguue a audiência dele

Maria Oliveira disse...

Prezados, boa tarde!
Gostaria que me ajudassem quanto a um caso que aconteceu com meu pai, ele é réu primário e foi pego com arma de fogo e estava embriagado, porém o policial que deu a voz de prisão informou na delegacia que era roubo seguido de morte, só que não houve vítima, meu pai é trabalhador, réu primário tem residência fixa, o problema dele é a álcool, pois não pode beber que se acha o "valentão", enfim também não roubou nada, mas foi pego com arma de fogo atirando para cima, ah e ele estava em um bar, o dono do bar não satisfeito com a situação em vez de chamar a policia resolveu 'fazer justiça' com as próprias mãos e deu um tiro no meu pai, moral da história meu pai está preso desde novembro de 2015 e hoje houve a audiência dele e o Juiz negou o pedido do advogado para meu pai responder em liberdade, não entendo muito de leis, mas sei que quando o réu é primário e tudo mais tem direito a responder em liberdade.

semconteudo disse...

Sou fuzileiro naval e que quero vender minha alma, e mato quem fez este site satânico porque sou homem quenta muitos homens que não temo a morte, ta ai meu Facebook https://www.facebook.com/thiago.freitas.fn moro em Saquarema - RJ QUEM QUISER PODE IR ATRÁS QUE MANDO FOGO USO FOGO COM FOGO SOU MAIS LOUCO DOS LOUCOS SOU UMA AUTORIDADE QUE CHEIRO, FUMO MACONHA SUBO EM qualquer FAVELAS e nem um mal me acontece PARA COMPRAR DROGAS PORQUE MINHA VIDA NÃO VALE mais que a do DIABO, DO LIÇÃO DE MORAL EM PESSOAS QUE ESTÃO TENTANDO MUDAR, VIVO DE VINGANÇAS NO PARAÍSO MANDO E DESMANDO PORQUE SOU AUTORIDADE MÁXIMA, NADA DE MAU VAI ME ACONTECE CONFIO NO MEU DINHEIRO E NO MEU BRAÇO SOU CORRERIA VIVA, CHAPA MAIS QUENTE QUE O DIABO, COMIGO NINGUÉM PODE, PORQUE A MARINHA COMO MINHA PROTETORA BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, TENHO O CORPO FECHADO ESTOU COM dEUS E O DIABO ao mesmo tempo mais doido dos doidos.

Unknown disse...

Minha prima pegou dinheiro no caixa aonde trabalhava. ..Está propondo pagar aos poucos. ..o mercado disse que tem gravações. ..faz dois meses já. .Ela pode ficar presa?

Erika Paixao disse...

meu irmão foi pego com uma moto roubada ,mas não foi ele que roubou e a vitima disse que foi o advogado diz que ele assina um 180 .o que eu quero saber e que no dia da audiência ele sai porque ate onde eu sei quem pega 180 não fica preso.

Bianca Riguini disse...

Deus abençoe sua vida! Que um dia você acorde a tempo de ao menos conseguir a sua salvação. Nesse momento fiz uma oração pela sua vida. Deus está ao seu lado mas só estende a mão se vc pedi-lá. Jesus te ama!

cas 2015 disse...

Todo mundo q vai preso é santo isso é indiscutivel.

cas 2015 disse...

Devia morrer.

Luis Santana disse...

Minha irmã casou-se com um viúvo que tinha 4 filhos, fizeram um acordo verbal no qual ficou definido que ela, com seu salário, sustentaria a casa e ele colocaria o salário dele numa poupança conjunta. agora ele veio à falecer. A poupança é só dela ou divide-se por 5 (ela e os 4 enteados) (todos adultos)) ou divide-se por 2, sendo a metade dela e a outra metade dos filhos?

Sara Messias disse...

Meu sobrinho viciado em droga estava comprando droga pra se u consumo quando uma viatura chega no local boa traficantes correm e meu sobrinho é levado preso como os policiais não conseguiram êxodo em prender drogas e traficante ficaram com mt raiva levaram meu sobrinho usuário e ainda forjaram 100 pinos de cocaina que eles pegaram dentro da viatura e disseram pra meu sobrinho que ele seguraria esse BO se não assinasse ele ia morrer levaram levaram meu sobrinho pra delegacia alegando que se tratava de um traficante .meu sobrinho foi levando pra uma audiência de custódia onde ele falou tudo que aconteceu pra juiza .A juiza entendeu que se tratava de um usuário de drogas e pediu liberdade pra ele .Três dias que meu sobrinho tinha sido absolvido pela justiça .ele tava andando na rua sábado de manhã carregava no bolso o alvará de soltura. Uma viatura para ele o acusando de roubar uma moto .os policiais ja o abordaram com mt violência pq pessoas viram que ele tava de a pé andando na rua .os policiais diziam que foi ele .Qnd os policiais viram o alvará logo dizeram uns para os outros. vai esse aqui mesmo julgando ele ser o ladrão da moto so pq ele tinha um alvará de soltura .meu sobrinho não roubo nada hj ta preso no CDP de MAUA pq os policiais mentiram e incriminou um inocente .Eles chamaram a vítima na delegacia e e falaram pra vítima fala que é ele .Induram ele falar que foi meu sobrinho. E agora meu sobrinho preso pq aqueles que tinha que protejer o cidadão .Faz td ao contrário coloco na cadeia por duas vezes um inocente .Não sabemos o que fazer será que devo procurar a defensoria pública. me Me ajude por favor.

Jonas Alvis disse...

meu irmao foi preso em flagrante roubando , ele estava com mais uma pessoa , roubando com uma arma de brinquedo e uma faca .
gostaria de saber qual e a pena pra esses casos ? e quais sao as chances dele ficar livre ?

Jonas Alvis disse...

e por quanto tempo ele ficara preso ?

Laerte Godoi disse...

Quando eu leio que ninguém deve ficar preso sem ser julgado.Ou deve ficar preso sem julgamento.De onde vem a ideia que fica preso x dias, 90 120.150 até 180 dias, quem não tem advogado "malabaristas"em relação as leis..

David Dias disse...

Ola fui detido e meu celular ficou aprendido.fui liberado no mesmo dia, mais eles no entregaram meu celular ainda

clau oliveira disse...

Ola
meu filho foi preso por roubar um celular porem no julgamento a vitima não apareceu então ele foi condenado a dois anos e meio por ser residente,isso pode acontecer?

janne franclayde xavier da câmara câmara disse...

Sou Assistente Social na área da Assistência, faço parte de um grupo que trabalha como voluntários numa determinada comunidade, onde um jovem foi preso por portar uma arma dentro de uma vã.O mesmo esta preso há 2 meses e meio a família não tem condições, mesmo assim foi até a delegacia para maiores esclarecimentos sobre o (preso)mais infelizmente não pode receber visitas e nem é informado o trâmite para a soltura os mesmo o cumprimento da pena.
Pode me ajudar?
Quero saber qual o artigo que esse jovem está enquadrado ou mesmo a possibilidade de fiança e qual seria a pena?
Não teve vítimas.

janne franclayde xavier da câmara câmara disse...

Sou Assistente Social na área da Assistência, faço parte de um grupo que trabalha como voluntários numa determinada comunidade, onde um jovem foi preso por portar uma arma dentro de uma vã.O mesmo esta preso há 2 meses e meio a família não tem condições, mesmo assim foi até a delegacia para maiores esclarecimentos sobre o (preso)mais infelizmente não pode receber visitas e nem é informado o trâmite para a soltura os mesmo o cumprimento da pena.
Pode me ajudar?
Quero saber qual o artigo que esse jovem está enquadrado ou mesmo a possibilidade de fiança e qual seria a pena?
Não teve vítimas.

linda disse...

Meu nome é Rechiel eu sou do Brasil, estou aqui para testemunhar o grande trabalho de médico Okojie é um poderoso lançador de magias que me ajudou a obter o amor da minha vida back.I e meu namorado estavam em um relacionamento por mais de 4 anos, desde a dias de escola em que vivemos e crescemos juntos como um nós amar e cuidar um do outro tanto, nós ajudamos uns aos outros em tems de problemas e necessidades financeiras eu amo-o com a parte mais profunda do meu coração eu nunca pensei que qualquer coisa poderia aconteceu entre nós dois.
no dia 4 de junho, no mês passado, minha viagem namorado para assistir ao mach entre Brasil e ecuado, após o jogo, eu estava esperando meu namorado para voltar para casa, mas para minha gratest suprimir ele não voltar para casa, eu chamá-lo várias vezes mas ele não pegar o telefone, liguei para sua mãe para perguntar se meu amante está com eles, eles me disseram que eles não vê-lo por muitos dias agora.
no dia 6 de junho, uma menina me chamou com o meu telefone amante e disse-me nunca na minha vida chamado meu amante de novo, a menina me disse que meu namorado que eu tenho de estar com tantos anos, mesmo se preparando para casar comigo agora pertencem a ela para sempre, eu implorei com ela para até mesmo dar o meu namorado o telefone para que eu só vai falar com a minha amante, mas ela recusa.
No dia seguinte eu chamei o meu namorado e ele escolhe o convite e me disse também não o chamou de novo, ele me disse que ele dose não me ama mais, eu estava tão supprise Quando ouço isso diretamente do meu namorado.
eu choro durante o dia todo, porque eu sei que algo tem de errado com meu amante.
i chamado de frind da mina e reclamar a ela o que eu estou enfrentando, meu amigo me disse para não preocupado que ela vai me apresentar a um pai espiritual que também ajudar a amiga nesta condição espécie.
foi assim que ela me deu o endereço do pai para mim e seu número de telefone.
i em contato com ele através de seu e-mail e dizer-lhe todo o meu problema, o pai me respondeu e me disse que a senhora usar um feitiço mágico na minha amante, ele me disse que a senhora tem de ser à procura de uma maneira de ter meu amante para si mesma para mais de um ano atrás.
Peço ao pai para me ajudar a devolver o meu amante para mim, ele me disse para não preocupado que ele vai destruiu o que sempre o uso da menina no meu amante, ele me tudo que eu preciso para fornecer disse, e eu fiz o que ele me instruiu , após 3 dias i contactou o pai, meu amante me ligar e me disse que ele muito triste o que aconteceu, ele me disse que é muito vergonha até mesmo voltar para casa agora.
Implorei a ele para voltar para que possamos resolver tudo, quando o meu amante de voltar, eu disse-lhe tudo o que o pai me contou sobre a garota, meu amante me disse que tudo o que o pai disse é a verdade e ele nem sequer sabe o que vir sobre ele e ele não sabia como ele conseguiu ir para casa menina e ficar com ela.
estamos tão felizes juntos agora e plaining para obter casar mês que vem, eu quero que todos vocês para me ajudar a agradecer a este pai e meu amigo que me apresentar ao pai.
por favor, este é o endereço do pai emaill caso você queira entrar em contato com ele também para qualquer problema de relacionamento. drokojiehealinghome@gmail.com

Unknown disse...

queria uma informaçao meu namorado é usuario de crack e roubou meu tablet fiz um bo contra ele mas o tablet apareceu e mesmo assim ele foi preso no artigo 44 e 55 pq

Unknown disse...

olá, gostaria de saber quando o policial em serviço flagra um roubo, mais não faz nada porque de acordo com ele estava se sua arma , como e tipificado esse caso ?