30.9.08

Ah, as alegações finais...

Desde o começo do blog decidi que não colocaria modelos de peças.

Pois mantenho minha decisão, mas tentarei ao máximo explicar como ficaram as alegações finais nos novos procedimentos ordinário e do júri, sem colar uma peça pronta.

Para isso, criei uma pequena apresentação em power point.

Por favor, critiquem, achem erros e apontem, porque a fiz apenas com a legislação crua numa tentativa de andar com os próprios pés (talvez precoce).


A apresentação foi postada no slideshare. Para fazer o download, acesse: http://www.slideshare.net/secret/K1UZA0ixoBPZ6y

Pode fazer download, mexer, imprimir e apresentar, mas se der problema com o site, deixem o email nos comentários que eu mando com prazer.

Só peço, novamente, que olhem com olhos extremamente críticos e que façam sugestões para que melhore (já deu pra ver que as setas ficaram uma porcaria na conversão...).

Escrito ouvindo: Maxwell Murder (Rancid, And Out Come the Wolves)

10 comments:

Anônimo disse...

Parabéns por mais este esquema processual penal disponibilizado no blog. Gostaria de chamar a atenção para o terceiro slide, onde as alegações finais escritas em procedimento ordinário aparecem cabíveis somente no caso de necessidade de diligências. Na verdade, além deste caso, a apresentação em memoriais poderá ser feita quando a complexidade da causa ou o número de réus assim indicar (art. 403, § 3º). Fora isto, não achei nada que merecesse remendo. Mais uma vez, parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Obrigada por compartilhar!
Sobre o debate, perdi :/
Abraço!

Rick Sardella disse...

Olá amigo! Aceita parceria de troca de banners ou de links? Se quiser pode visitar meu bog ou me mandar um e-mail. Abraço!

http://www.blogcocp.blogspot.com/

André Lins disse...

Gosto bastante dessas apresentações. São muito eficazes principalmente na hora de revisar a matéria. Parabéns pela criatividade!

Anônimo disse...

valeu!!! muit útil pra quem está tentando aprender!!!

ANDERSON FONTENELLE disse...

olá, sou estudante de direito e achei o máximo estes esquemas que vc colocou, mas não consegui ver os slides, principalmente das alegações finais do novo procedimento, se não for muito abuso poderia envair para o meu e-mail? desde já agradeço pelo conhecimento que estás a nos presentar todos os dias.
meu e-mail é: dersonfontenelle@hotmail.com

ANDERSON FONTENELLE disse...

olá, gostaria de parabenizar pela nobre iniciativa de difundir o aprendizado, tudo é muito bem feito, só não consegui acessar o slide das alegações finais, se não for muito abuso, vc poderia me enviar via e-mail? desde já agradeço.
meu e-mail é:
dersonfontenelle@hotmail.com

cleide disse...

Muito bacana!
Pra mim foi de uma utilidade sem tamanho.
Tem 1 semanas que estou correndo que nem louca, tentando estudar para a 2ª fase da OAB. Tinha desistido...depois das anulações entrei de novo na corrida, no susto!
Todo dia venho aqui pra ver se aprendo mais alguma coisa.
Obrigada mesmo!!

Unknown disse...

olá, gostaria de parabenizar pela atitude de transmitir seus conhecimentos e assim ajudar uma galera que esta ficando viciada no seu blog, tudo é muito bem feito, pena que não consegui acessar o slide das alegações finais, se não for muito abuso, vc poderia me enviar via e-mail? desde já agradeço.
Um abraço
Paula
meu e-mail é:
fernandes781@hotmail.com

NATALIA PORTO disse...

Ajudou! Legal sua iniciativa! Parabéns!