25.5.08

Mudando de assunto

Faz um bom tempo (uns 6 meses ou mais) que eu só leio livros e artigos técnicos, quase todos sobre processo penal ou direito penal. Então eu decidi dar um tempo nesses livros e pegar algum de literatura.

Ganhei de um primo um livro que parece ser muito bom (ainda estou nas primeiras páginas [agora que eu terminei posso dizer que é muito bom mesmo, uma piração atrás da outra, mas que realmente vale a pena]). Chama-se "Ficções" e é uma coleção de contos de Jorge Luis Borges.

Bom, mas eu não estou escrevendo para falar sobre o livro. Na verdade eu queria dicas de livros para ler em seguida (espero terminar esse livro até o final do feriado). O que vocês estão lendo? Alguma sugestão de leitura?

Deixe seu comentário e faça o autor deste blog mais feliz!

Escrito ouvindo: Like a Rolling Stone (Bob Dylan, Highway 61 Revisited)

4 comments:

Anônimo disse...

Eu indico O Condenado, de Bernard Cornwell. É um romance com a investigação de um assassinato ocorrido em Londres, relatando um pouco sobre o sistema penal inglês no início do século XIX. Olha aqui ó: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Condenado

Espero que siga minha dica. Vc vai gostar. :)

Anônimo disse...

se curtes algo de história, a série O Imperador, de Conn Iggulden é massa (romance sobre a vida de Júlio César)

Pedro Schaffa disse...

Opa,

obrigado pelas dicas. Acabei de terminar o livro do Borges, animal, muito bom mesmo.
Vou procurar esse livro do Cornwell, dá pra unir o útil ao agradável.

Abraços!

Anônimo disse...

Tem um livro muito bom: DECIFRANDO PESSOAS" Jo-Ellans Dimitriu (acho que é isso). É uma juíza que conta suas impressões das pessoas que compuseram o tribunal do júri em mais de 15 anos de experiência. É bem interessante.
Pedro, isso acontece comigo, tbm. Me fecho em copas: só leio assuntos jurídicos e esqueço que existe vida após o direito tbm. ehehe
Espero que goste.
Beijos